Estudo sugere que mudanças na dieta e no estilo de vida têm maiores chances de sucesso se os casais "embarcarem juntos"
Um estudo mostrou que casais que tentam ficar mais saudáveis juntos têm três vezes mais chances de sucesso do que se o fizerem a solo.
As pesquisas envolvendo mais de 3.000 casais descobriram que indivíduos que tentaram deixar de fumar, fazer mais exercício ou perder peso, tinham muito mais chances de ter sucesso se o parceiro fizesse esforços semelhantes.
Os pesquisadores da University College London afirmaram que até mesmo os parceiros daqueles que foram submetidos a cirurgia para perda de peso pareciam ter um "efeito halo" - e era provável que perdessem peso também.
Os cientistas analisaram 3.722 casais, casados ou vivendo juntos, inscritos no English Longitudinal Study of Ageing (Estudo Longitudinal Inglês do Envelhecimento).
Eles descobriram que aqueles que tentaram parar de fumar, começar a praticar mais exercício ou perder peso tiveram muito mais sucesso se o parceiro estivesse fazendo esforços semelhantes.
A correlação foi mais forte entre aqueles que deixaram de fumar.
Entre as mulheres que fumavam, metade conseguiu parar se o parceiro parou ao mesmo tempo, segundo o estudo, publicado na revista "Jama Internal Medicine".
Tentar deixar de fumar sozinho (por conta própria) mostrou-se muito mais difícil - apenas 17% daqueles cujos parceiros já eram não-fumantes foram bem-sucedidos, enquanto apenas 8% dos casados com fumantes tiveram sucesso.
Aqueles cujos parceiros eram regularmente ativos eram quase três vezes mais propensos a ter sucesso nos esforços para fazer mais exercícios.
E ter um parceiro com excesso de peso que conseguiu perder peso estava associado a chances de perda de peso três vezes maiores.
Então se você deseja mudar para um estilo de vida e uma alimentação mais saudável, por exemplo a alimentação alcalina, terá mais chances de sucesso se convencer seu parceiro a mudar de hábitos também.

Comentários
Postar um comentário